18 de fev. de 2013

Querido Livros

Ultimas Leituras...

Eu estou tempos sem postar aqui, um pena mesmo. Mas resolvi fazer o primeiro post do ano sobre LIVROS e nada melhor do que falar sobre minha últimas leituras


Julieta - Anne Fortier


Iniciei a leitura desse livro com um grande receio, achando que poderia ser entediante ou uma leitura difícil, mas me enganei e fui pega por uma leitura inteligente e arrebatadora.
Conhecemos Julie uma mulher que defende causas nobre e não aceita de jeito nenhum agir como sua irmã gêmea. Julie descobre um terrível segredo sobre seu passado e embarca em uma viajem para descobrir quem realmente é, e como de costume descobre também um grande amor.
Julieta de Anne Fortier é contada em dois tempos, atualmente e a muitos anos atrás onde dois jovens de famílias rivais se apaixonam e tem seu lindo caso de amor terminado em tragédia. 
O livros vale cada página, e se você gostar tanto quando eu ele se torne um favorito seu também. 
Trechos preferidos: 

"Eu vos vi, minha cara selvagem, antes que me vísseis. Mas vós me ouvistes antes que eu vos ouvisse. E assim poderíamos ter vivido, com nosso amor separado pelos sentidos, não tivesse a Fortuna, esta noite, concedido olhos a vós e ouvidos a mim". - Romeo

"Porque você acabou de descobrir quem é (...) e tudo começa a fazer sentido. Tudo o que você fez, tudo que optou por não fazer... agora você entende. É o que as pessoas chamam de Destino.”   - Alessandro 

Serie "Hush Hush" - Becca Fitzpatrick



Viciante e apaixonante, mesmo nunca curtindo histórias sobre anjos ainda mais caídos - credo - esse livro me encantou, e me fez amar - eu disse amar - essa série. Logo eu que sempre me decepciono com séries. A história de Nora e Patch me encantou do início ao fim, Nora não é uma mocinha qualquer ela é forte e independente, mas mesmo assim conhecemos o Patch protetor o mocinho sex, misterioso e romântico. A cada livros uma nova luta, um novo vilão, um novo suspiro, indico sem sombra de dúvidas. Quer mais motivos para se aventurar nessa série?
Abaixo meus trechos favoritos:

"– Também está com um perfume gostoso – disse Patch.
- Chama-se chuveiro. 
Eu estava com o olhar fixo para frente. Como ele não respondeu, virei-me de lado.
– Sabão. Xampu. Água quente.
- Nua. Sei como é." - 
  
• Sussurro

"- Anjo. - Levantei os olhos quando Patch disse meu apelido em meus pensamentos. - Estar perto de você, da forma que for, é melhor que nada. Não vou perdê-la. - Ele fez uma pausa e, pela primeira vez desde que o conheci, vi uma sombra de preocupação em seus olhos. - Mas já caí uma vez. Se eu der aos arcanjos motivos para imaginarem que estou remotamente apaixonado por você, eles vão me mandar para o inferno. Pra sempre.".
• Crescendo

" - Você me faz lembrar quem eu era. E me faz querer ser aquele homem outra vez. Neste momento, com você em meus braços, sinto que temos uma chance de conseguir superar tudo juntos. Sou seu... se você me quiser." 
• Silêncio

" - Eu vi você, e queria estar perto de você. Queria que deixasse eu me aproximar. Queria conhecer você melhor que todo mundo. Queria você, por inteiro. E todo esse desejo quase me deixou maluco. E agora que tenho você, a única coisa que me assusta é voltar a não tê-la. Ter de querer você outra vez, sem nenhuma esperança de que meu desejo seja atendido. Você é minha, Anjo. Cada pedacinho de você. Não vou deixar que nada mude isso."
• Finale

Procura-se um marido - Carina Rissi


Sempre divertida Carina Rissi nos trás mais uma história incrível e cheia de aprendizado, o livro nos passa uma mensagem de valor e amor. 
Alicia tem tudo o quer e sua vida é regada de festa e diversão, mas quando menos espera tudo isso é levado dela junto com a morte do seu avô que é a única pessoa que Alicia tem na vida. Sozinha e desafortunada, a gorota tem mais uma de suas idéias furadas e embarcar em um aventura que talvez não tenha volta, porque nem sempre é bom envolver sentimentos em negócios. 
Trechos favoritos: 

"... – Você é muita coisa, Alicia – ele sorriu – Tantas que ainda não descobri todas, mas tenho absoluta certeza de que não é uma pessoa ruim."

"- Você é um poço de mistério pra mim. Eu nunca sei o que esperar (...) Você não é igual a ninguém que eu conheço. - Seu polegar deslizou pela lateral do meu rosto, até alcançar meu queixo. - É como se cada pouco que descubro sobre você me fizesse querer saber mais, ver mais, entender mais. É enlouquecedor!"

Entre a mente e o coração - Lycia Barros


Esse livro faz parte de uma série, e tem um livro anterior a esse - que eu não li - Entre a mente e o coração conta história de Rico um recém convertido que enfrenta a sombra de seu passado e tenta se manter firma na palavra do Senhor. Rico então conhece Ana uma jovem missionária que viaja pelo mundo pregando a palavra, Ana é temente a Deus e ensina Rico muitas coisa inclusive amar. Mas nada é tão perfeito e Ana esconde um grande segredo que colocará aprova esse amor, será que mesmo depois de tudo que passaram juntos serão capazes de enfrentar tudo por amor? 
Um livro lindo que te faz rir, chorar e acima de tudo aprender mais sobre a palavra de Deus, eu me apaixonei e indiquei para meu namorado ler e acho que ele está gostando também. 
Trechos favoritos:

"Naquele momento,eu me sentia perdido.Não desejava seguir filosofias,nem religiões.Eu precisava de alguém que me guiasse.E,então,eu O conheci, e Ele mudou completamente a minha história.Quanto mais eu lia sobre Jesus,mais próximo dEle eu me sentia."

"Quando temos medo de perder alguém, é porque pensamos que as pessoas são nossas, e na verdade não são.As pessoas são de Deus e para Ele retornarão um dia! Portanto não posso perder o que simplesmente não tenho.Posso sim aproveitá-lo!Concluí que podemos perder um livro,uma carteira,uma caneta...Porém,jamais poderemos perder uma pessoa, porque ela simplesmente não é nossa. Ela é,no máximo,dela mesma."


"Sempre ouvi dizer que é muito fácil você confiar na solidez de uma corda, desde que não seja preciso arremessar-se amarrado nela. Mas, se fosse por amor, você se arremessaria?"

Stolen - Lucy Christopher


O.M.G esse livro é T.U.D.O!
Eu imaginava ele completamente diferente, mas não me decepcionai pelo contrário o livro é: único, essa é a palavra que devo defini-lo.
Gemma é sequestrada em um aeroporto e levada para um lugar distante no meio do deserto, o ódio e o medo domina os atos de Gemma e ela sente ameaçada por seu sequestrador, e meio a fugas desesperadas e ofensas proferidas sem medo, ela conhece aos pouco Ty (o sequestrador) e se sente confusa pelo modo como ele a trata, mesmo sabendo que ele é uma ameaça Gemma se identifica com sua história e em poucos momentos se sencibiliza com seu estado. 
Em todo o momento sabemos que Ty é doente, mas mesmo assim nós também sofremos junto com Gemma da síndrome de estocolmo (é o nome dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor. A síndrome de Estocolmo parte de uma necessidade, inicialmente inconsciente).
Ao final do livros você já não sabe mais se odeia ou ama Ty, se quer vê-lo morto ou cuidar dele, esse livro mexeu comigo e se tornou um dos meus favoritos. 
Lembrando que o livros é escrito todo em uma carta de Gemma para Ty.
Trechos favoritos: 

"É um lugar para desaparecer, você teria dito, um lugar para se perder.. e para ser achado. Eu vou te levar para lá, você teria dito. E eu posso dizer que teria concordado."

" Então , concluí que a caminhonete devia ter enguiçado, ou morrido, e você estava voltando pra casa.
- Pra casa?  
- Sim  - Sua boca se retorceu. - De volta pra mim."

Até Breve... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário