27 de nov. de 2012

Querido Livro



Romeu Imortal ou Romeu Redimido - titulo original: “Romeo Redeemed”



Eu sou muito musica... e quando tinha que interromper essa leitura logo me pegava cantando uma musica e pensando no livro:

“Romeo save me I've been feeling so alone
I keep waiting for you but you never come – Taylor Swift”


Romeu foi condenado a viver em seu antigo corpo, aquele morto há 700 anos. E agora vive atormentado, mas existe alguém que esta disposto a lhe oferecer uma segunda chance, a chance de tentar fazer a coisa certa pela primeira vez.
Quando essa oportunidade lhe é concedida pela enfermeira dos Embaixadores, Romeu acredita ser a única maneira de conseguir ter o mesmo destino que sua Julieta teve. Ser livre!
Mas a missão de conquistar o coração de Ariel Dragland não parece ser tão fácil assim, Ariel é uma garota confusa de sentimentos frágeis e da mesma forma que seu coração pode se entregar ao amor e ele pode se perder na escuridão.

“- Um verdadeiro beijo de amor. Verdadeiro. Beijo. De amor! - Transformo essas palavras numa canção ao virar a direção do carro, fazendo a volta e indo atrás da garota que não faz a mínima idéia de que se apaixonará por mim.”

Quando o plano de conquista se inicia, Romeu precisa mostrar para  Ariel o seu melhor, na verdade, o melhor de Dylan. Mas seu tempo é curto, e em três dias ele precisa que Ariel não apenas goste de Dylan, mas que o ame.
Mas como acreditar em um apostador barato?
Para Ariel existe alguma coisa diferente nas atitudes de Dylan ou tudo isso não passa de uma continuação da maldita aposta que partiu seu coração.

"-... apenas não sei onde você anda escondendo o vocabulário.
 - Na minha cueca boxer - respondo com um sorriso tolo - Se você tivesse deixado eu tirar, teria visto por si mesma"


O que ele não esperava era viver para ver seu coração se apaixonar outra vez...
Apesar de tudo acontecer em menos de três dias o amor entre Romeu e Ariel se revela aos poucos em cada página e de uma forma encantadora, não sei se é porque já existia um “romance” entre ela e Dylan, mas as coisas fluíram naturalmente. A admiração que ele passa a sentir pela garota insegura, o desejo de protegê-la e a vontade inicialmente desconhecida de querer senti-la em seus braços é nitidamente a inversão de papeis, sim... Romeu passou de caçador a presa fácil.

“Minha língua penetra em seus lábios e sinto o molho picante e algo encorpado e doce, que é o sabor de Ariel, e então vou além do paladar, do olfato e até mesmo do toque. Ela envolve os braços em meu pescoço, me abraçando com força, e juro sentir minha alma roçar na dela. Extrapolo todos os limites do corpo de Dylan até me transformar nas ondas que quebram no mar, no sol que brilha nos cabelos de Ariel, no vento que sopra em nossa pele. Sou tudo e nada, e existo apenas porque sinto seu coração contra o meu”

Mas com a mente confusa de Ariel tudo pode ir por água abaixo, como ela poderia acreditar em Dylan, ou melhor, com ela pode acreditar em qualquer um se o que todos querem é ver a sua destruição...
Se apaixonar é o mesmo que se enganar, ninguém nunca se interessaria de verdade pela aberração da escola, mas com esse novo Dylan as coisas são diferente talvez não acabem nada bem, mas parece que vale a pena o risco tentar.

“Além disso, nunca fui um "bom rapaz". Não há razão para começar agora, especialmente quando Ariel está praticamente me implorando para que eu seja mau.”
Não é um livro com um final surpreendente, mas a história não merecia outro final se não o “final feliz”. E esse Romeu ahh esse Romeu... seu lado mau misturado com um novo lado bom se transformou em um dos meus românticos favoritos...
Por isso meninas leiam, achei “Julieta Imortal” muito bom, mas estou quase indo lá retirar uma estrelinha porque definitivamente “Romeu Imortal” foi muito melhor.

Quote favorita: “Quero abraçá-la no escuro com as estrelas prateadas penduradas no teto, brilhando à nossa volta, e fingir que esta é a nossa eternidade e que sempre estaremos à distância de um beijo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário